| 03/12/2008 22h09min
Depois de chegar ao posto de número um do mundo em 2008, o tenista espanhol Rafael Nadal afirmou nesta quarta-feira que deseja alcançar resultados ainda melhores em 2009. Para começar, sonha com o inédito título do Aberto da Austrália, primeiro torneio Grand Slam na temporada, em janeiro.
– É o primeiro objetivo, mas não vivo pensando que este ano começarei como número um ou 20. Simplesmente treino a cada dia para ser melhor porque, aos 22 anos, sei que é preciso evoluir. Num esporte tão competitivo como o tênis, você é passado para trás se não evolui – declarou o tenista.
Nadal, campeão dos torneios de Wimbledon e Roland Garros em 2008, afirmou que outros de seus objetivos são poder disputar a Masters Cup de Xangai, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada ao final de cada ano, e continuar entre os melhores tenistas do mundo.
Além de estabelecer objetivos concretos, o espanhol comentou que está na reta final da recuperação da tendinite no joelho direito que o tirou da Masters Cup de 2008 e da final da Copa Davis, vencida por seu país diante da Argentina. As declarações foram dadas durante a inauguração de uma loja de seu patrocinador em Barcelona.