| 03/12/2008 16h11min
Confiante, Hélio do Anjos disse, no início da semana, que o Grêmio será campeão se vencer o Atlético-MG, neste domingo, no Olímpico, porque o Goiás, time treinado por ele, fará sua parte e vencerá o São Paulo. O time paulista precisa apenas de um empate para ser campeão. Hernanes, volante do time paulista, rebate as declarações do técnico do Goiás.
— Se ele fosse profeta até acreditaria, mas o profeta está do nosso lado. A gente fala o que quer, mas não vai ser bem assim. A história não vai ser contada pela boca do Hélio, e sim feita por nós que vamos buscar o objetivo — garante o jogador.
André Dias garante que, no São Paulo, ninguém se abala com este tipo de declaração. E lamenta a provocação antecipada.
— A verdade é que tem pessoas que trabalham dentro de campo e outras querem trabalhar psicologicamente. Às vezes existe falta de respeito de alguns profissionais. Tenho 29 anos e isso não vai me abalar. O pensamento é de respeitar o Goiás, mas
jogar mais firme do que na última
partida — explica o zagueiro.
Hernanes respeita os objetivos do Grêmio, que também luta pelo título. Mas prevê que o São Paulo conseguirá "desarmar" o adversário na briga pela taça.
— A gente está no futebol faz tempo, e os jogadores daqui são experientes e maduros, já passaram por momentos de provocação. A gente luta com as armas que tem. Eles têm que torcer contra para tentar de alguma maneira tirar nosso foco, mas vamos brigar com nossas armas para desarmar as deles. Faremos de tudo para que todos os empecilhos saiam do nosso caminho — acrescenta o volante.
As informações são do Globoesporte.com.