| 03/12/2008 16h12min
Terceiro jogador mais antigo do elenco são-paulino - só perde para Rogério e Júnior - o volante Richarlyson começou o ano como titular, mas durante o Brasileirão perdeu a posição para o novato Jean, uma das principais revelações da competição. Com a suspensão de Jean pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 20 deve voltar ao time titular justamente no jogo mais importante do ano para o clube, diante do Goiás, às 17h de domingo (horário de Brasília), no Estádio do Bezerrão, na cidade do Gama, no Distrito Federal.
Ao contrário do ano passado quando se dividia entre marcação e armação com Hernanes, Richarlyson sabe que se for escalado seu posicionamento deve mudar, já que o companheiro se destaca hoje na meia. Ele não vê problema com a nova função defensiva e se coloca à disposição do técnico Muricy Ramalho Muricy para proteger à zaga.
– Já atuei em várias posições no São Paulo - zagueiro, lateral-esquerdo, volante e meia - e não vejo problema algum em jogar assim. No ano passado eu e o Hernanes nos revezávamos na saída ao ataque, mas hoje o Hernanes virou meia e sei que terei que ficar mais plantado para proteger à zaga. Estou pronto para ouvir e cumprir as determinações do Muricy caso me escale – declarou Richarlyson.
O jogador também comparou as temporadas de 2006 e 2007 com a atual:
– Foram campanhas diferentes, pois disparamos e tínhamos a chance de poder recuperar algum tropeço. Agora não, é uma decisão única e que não podemos errar – salientou.
O volante também deu a receita para a equipe garantir o tricampeonato no domingo.
– Manter a mesma filosofia de jogo das últimas 18 partidas em que estamos invictos (uma pela Sul-Americana). Confiança, pegada, seriedade e concentração. O time é muito forte, é só manter nosso trabalho. É difícil algum time nos derrotar – salientou.
Richarlyson projeta jogo com o Goiás: É difícil algum time nos derrotar
Foto:
Wander Roberto, VIPCOMM