| 01/12/2008 20h56min
A seleção brasileira de futsal goleou a Venezuela por 9 a 0 no Desafio Internacional, em Campinas, nesta segunda. Sem dar chances para o adversário, a nova seleção brasileira encantou a torcida presente no ginásio. Guina, Márcio (duas vezes), Lenísio, Fernando, Tostão, Cabreúva (duas vezes), Lenísio e Ari marcaram para a seleção.
O Brasil começou bem a partida. Com toques rápidos e lances de pura habilidade, a seleção logo chegou ao primeiro gol. Guina abriu o marcador aos três minutos. Sem reagir, a Venezuela simplesmente assistia aos craques da seleção brasileira armarem suas jogadas, que não resultavam em gol por excesso de capricho.
O segundo gol foi marcado por Márcio, aos seis minutos, com um chute de longe. O Brasil só fez o terceiro aos 15 minutos. Lenísio chutou da direita e Leco só teve o trabalho de empurrar para as redes. Um minuto depois, foi a vez de Fernando marcar.
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma disposição. Logo no primeiro minuto, após bela troca de passes, Tostão girou bonito na área para marcar o quinto. O sexto saiu dos pés de Cabreúva, que pegou rebote de fora da área e mandou uma bomba para o gol. A bola ainda desviou em Ari antes de entrar.
Com a goleada garantida, o Brasil passou a tocar a bola sem pressa, explorando os erros dos venezuelanos. E deu certo. Após recuperar bola no meio da quadra, Cabreúva entrou livre na área e tocou para Márcio marcar o sétimo, aos 11 minutos.
Faltava o do craque Lenísio, que marcou o seu, o oitavo do Brasil, aos 15 da etapa final. A gol mais bonito do jogo, porém, saiu dos pés de Ari, aos 17. Por cobertura, o jogador marcou o nono da seleção para encerrar a goleada.
As informações são do site Globoesporte.com.