| 01/12/2008 19h48min
O Estudiantes chegou a Porto Alegre às 17h15min desta segunda. A delegação não passou pelo saguão de desembarque do Aeroporto Salgado Filho. Como havia feito o Boca Juniors, na final da Libertadores 2007, contra o Grêmio, a delegação argentina embarcou em um ônibus estacionado na pista do aeroporto e saiu por um portão alternativo, direto para o Hotel Deville, na zona norte da capital.
Solícito, o técnico Leonardo Astrada concedeu entrevista coletiva na porta do elevador.
– Podemos melhorar em relação ao que fizemos em La Plata. Sabemos que é difícil, mas não impossível – destacou o treinador.
O ex-volante do Grêmio disse que não precisou de informantes gremistas sobre o Inter, pois conhece bem o futebol sul-americano.
A equipe poderá ser alterada em relação ao primeiro jogo. Expulso na semifinal contra o Argentinos Juniors, o volante Braña retorna no lugar de Sánchez. Na zaga, Cellay poderá ocupar a vaga de Alayes ou Desábato. No meio, Galván tem sua titularidade ameaçada por Moreno y Fabianesi. O veterano Calderón, 37 anos, poderá entrar no ataque, no lugar de Salgueiro.
O Estudiantes realizará dois treinamentos nesta terça. O primeiro, marcado para 9h, será no Olímpico. Às 19h, a equipe faz o reconhecimento do gramado do Beira-Rio.
A chegada do Estudiantes
ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA