| 30/11/2008 20h44min
O assessor de futebol do Inter, Fernando Carvalho, disse neste domingo que faltou criatividade ao vice-presidente de futebol do Grêmio, André Krieger, ao ironizar a Copa Sul-Americana, dizendo se tratar de uma competição em que o único prêmio é ser convidado para a Copa Suruga, no Japão.
A provocação do dirigente gremista ocorreu após os resultados da rodada, que garantiram o clube na disputa da Copa Sul-Americana do ano que vem:
– Não vou perder meu tempo com este tipo de afirmação. Estamos focados na conquista do segundo título em importância do futebol sul-americano. Acho que faltou criatividade, pois quem repete o que os outros já disseram é porque não tem criatividade – revelou Fernando Carvalho.
O Inter faz o decisivo jogo pelo título da Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, diante do Estudiantes de La Plata, da Argentina. No primeiro jogo, em solo inimigo, deu Colorado por 1 a 0, gol de Alex. Agora, um simples empate dentro de casa garante ao clube gaúcho a inédita conquista.
– Eu estou muito preocupado, pois será um jogo duro. O Estudiantes é um adversário difícil, com jogadores experientes. O Beira-Rio estará repleto, mas temos que entender que nada está ganho. É jogo duro. Lembro de grandes jogos em que conseguimos resultados bons fora de casa e acabamos eliminados aqui. Temos que cuidar de todos os detalhes para que não aconteça nada de errado – afirmou o dirigente.
Com a vitória deste domingo sobre o Cruzeiro, o Inter recuperou a sexta colocação no Brasileirão. Para Fernando Carvalho, a partida serviu para mostrar que o Colorado tem um grupo muito forte:
– Foi uma boa partida, principalmente porque o Tite aplicou o mesmo esquema nos reservas que adota no time titular e a equipe foi bem – ressaltou.
Apesar de ter elogiado muito o trabalho do técnico, Fernando Carvalho não confirmou se Tite irá continuar no clube na próxima temporada.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS