clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/11/2008 17h31min

Bruninho pega só uma onda em Sunset e se despede do WQS fora do top 100

Campeão do WCT do Taiti termina na lanterna de sua bateria

Foram 25 minutos sentado no outside, vendo passar direitas tubulares de até 3m. Mas Bruno Santos, campeão do WCT do Taiti, só conseguiu pegar uma onda, a 2 minutos do fim. O especialista em tubos tirou apenas 3,10 e se despediu na segunda fase do WQS de Sunset, última etapa da divisão de acesso mundial, na lanterna de sua bateria. Com isso, ele fecha a temporada fora do top 100, conforme informações do Globoesporte.com.

Em maio, ao vencer o WCT do Taiti como convidado da etapa, Bruninho acabou com o jejum brasileiro de vitórias no Circuito Mundial, que durava 6 anos. Mas ele ainda está longe de garantir seu lugar na elite. Antes de a etapa de Sunset começar, o brasileiro estava na 108ª colocação do ranking WQS, lista que dá 15 vagas para o WCT 2009.

A bateria de Bruninho teve um outro brasileiro, o cearense André Silva. Silva conseguiu avançar ao ficar em segundo, com 7,40 pontos (em 20 possíveis), atrás do australiano Rhys Bombaci, que somou 11,84 pontos. O australiano Paul Fisher terminou em terceiro e, assim como Bruninho, foi eliminado.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.