| 29/11/2008 11h13min
Recordista de títulos e vitórias na Fórmula-1, Michael Schumacher evitou entrar em polêmica ao ser questionado sobre Rubens Barrichello, seu ex-companheiro de Ferrari. Os dois recentemente trocaram declarações conflitantes na mídia sobre o período no qual trabalharam juntos. O brasileiro acusa a Ferrari de ter favorecido o europeu.
Questionado sobre quais conselhos daria a Rubinho, que pode deixar a Fórmula-1 este ano, o alemão, aposentado desde 2006, se esquivou.
– Não acho que precise dar algum conselho a ele, honestamente – disse o piloto, que está em Florianópolis para o Desafio Internacional das Estrelas, que ocorre neste sábado e domingo. O evento de kart é promovido por Felipe Massa.
Aliás, o atual vice-campeão mundial – e último companheiro de equipe de Schumi na Fórmula-1 - foi bastante elogiado por Michael.
– Somos amigos muito próximos. Venho aqui porque Felipe é como um irmão mais novo para mim – garantiu.
Felipe também teve seu talento elogiado publicamente.
– Eu nunca tive dúvida com relação ao talento dele. Em 2007, Felipe teve azar e em 2008 teve a chance de mostrar o seu potencial – apontou.
Sobre as novas regras que entrarão em vigor a partir do ano que vem, o ex-ferrarista aposta que os times que já são fortes não cairão, mas sim serão incomodados por outras escuderias.
– Será um campeonato totalmente aberto – acredita Schumacher, que prometeu ajudar as vítimas das chuvas em Santa Catarina.
GAZETA PRESS