| 28/11/2008 17h29min
Em Guaramirim, no Norte de SC, os problemas de deslizamentos nestes últimos dias deixaram pelo menos quatro imóveis desabitados.
O empresário Alcinio Ronchi voltou nesta sexta-feira ao terreno onde estava o escritório da madeireira que tinha, no bairro Imigrantes. No sábado, o barranco situado atrás do prédio onde trabalhava soterrou toda a estrutura.
O filho Ariel, de 16 anos, ficou embaixo dos escombros. Por sorte ele foi resgatado com escoriações leves. Agora Ronchi tentar recuperar os prejuízos calculados em R$ 100 mil.
A cidade começou a ser castigada pela chuva a partir da primeira semana de outubro, quando foram registrados os primeiros deslizamentos de terra e alagamento nas ruas centrais. O problema se intensificou a partir do dia 10 de novembro. A região do Centro e bairros próximos ficaram alagadas durante três dias por causa das enxurradas.
A primeira vítima fatal registrada no Estado por causa das chuvas
ocorreu em Guaramirim. O menino Raul Neto
Marcarini, de dois anos, foi soterrado enquanto dormia e morreu depois de quatro dias internado na UTI do Hospital Jaraguá. Logo depois desses incidentes a prefeitura decretou situação de emergência.