clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 26/11/2008 03h25min

Frustração de Tcheco representa o sentimento do grupo

Celso Roth tenta reanimar o grupo para enfrentar o Ipatinga

Leandro Behs  |  leandro.behs@zerohora.com.br

Capitão do Grêmio, Tcheco é o jogador que representa os demais atletas dentro de campo. Coube a ele também ser o porta-voz do grupo junto à imprensa. E o meia foi transparente: a decepção pela provável perda do título nacional no Barradão ainda é muito grande.

– Um time desacreditado como era o Grêmio acabar campeão seria uma grande façanha. Por isso tudo estou muito frustrado. Estou chateado e decepcionado, sim. Posso ter deixado escapar a minha última chance de ser campeão brasileiro – lamentou-se Tcheco.

Com o time acossado por Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, que também brigam por vaga à Libertadores, a ordem no Olímpico é juntar os cacos da goleada em Salvador e vencer o Ipatinga. Assim, e dependendo dos resultados dos três rivais, pode até assegurar a classificação já no próximo domingo. Sonhar com o título, porém, ainda é algo distante com os cinco pontos de vantagem que o São Paulo conseguiu abrir do Grêmio.

– Não sei como será o ânimo do Ipatinga para o jogo de domingo, não sei nem mesmo como vai estar o meu ânimo. Só sei que será vergonhoso se não conseguirmos nem a vaga à Libertadores – disse Tcheco.

Celso Roth trata de remobilizar o grupo. Sabe que a vitória no Ipatingão encaminha passagem à Libertadores e, ainda, sua renovação de contrato com o Grêmio por mais uma temporada. A direção deseja a sua permanência. Entende que seria um erro trocar o técnico às vésperas da estréia na competição. Roth quer ficar. Em 2001, na sua primeira e única disputa do torneio, caiu nas semifinais, quando o Boca Juniors eliminou o Palmeiras, nos pênaltis:

– Se há boa vontade de ambas as partes, e acho que há, é só uma questão de momento para acertarmos a renovação – disse Roth.

Preocupado com o abatimento de ontem, antes do treino, ele reuniu o grupo na sala de conferências e apresentou o vídeo da derrota para o Vitória, a fim de corrigir os erros.

– O que está ao alcance do Grêmio é a Libertadores. O título ficou na dependência dos resultados do São Paulo. Nosso grupo está triste, mas não jogou a toalha – afirmou.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.