| 25/11/2008 21h58min
A equipe espanhola que derrotou a Argentina em Mar del Plata no último final de semana e conquistou o título da Copa Davis retornou a seu país nesta terça. A seleção pousou em Madri no início da manhã com a medalha de ouro no peito, mas sem um ‘detalhe’ da conquista: o troféu.
Aguardados por um batalhão de jornalistas no Aeroporto Madrid Barajas, os quatro tenistas campeões (David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano López e Marcel Granollers) e o capitão Emílio Sánchez Vicário pisaram em solo espanhol às 5 horas da manhã no horário local. Ainda atônitos pelo feito na Argentina, onde não puderam contar com o número 1 do mundo, Rafael Nadal, contundido.
— É um sonho que conseguimos realizar — declarou Verdasco, que venceu uma longa batalha com José Acasuso por 3 sets a 2 - parciais de 6/3, 6/7 (3-7), 4/6, 6/3 e 6/1 – na quarta partida da série e confirmou o título espanhol.
— Comemoramos muito nos vestiários, mas talvez ainda não nos demos conta da grandeza do nosso feito. Perceberemos isso nos próximos dias, quando estaremos perto do nosso povo — prosseguiu Verdasco.
No entanto, um detalhe ficou faltando para o time espanhol: o troféu original da Copa Davis. Os quatro atletas da Armada e o capitão Sánchez Vicário desembarcaram com uma replica da taça cada um, mas o prêmio original só chegará à Espanha na próxima semana, em Barcelona, conforme informou a Federação Internacional de Tênis.
Assim que chegar à capital da Catalunha, a taça de prata original da conquista da Davis circulará por toda o País. A intenção da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) é permitir que todos os fãs de tênis do país possam ver o troféu de perto.
GAZETA PRESS