| 22/11/2008 19h29min
Em São Francisco do Sul, o maior transtorno provocado pelas chuvas neste sábado foi um deslizamento de terra em frente à rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade. O barro acabou invadindo duas lojas e três residências. A rua ficou interditada durante boa parte do dia.
As famílias das três residências atingidas pelo deslizamento foram levadas para a casa de parentes. Uma comerciante que morava dentro de uma das lojas atingidas acordou com a lama dentro do imóvel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Outro deslizamento de encosta foi registrado no Km 0 da BR 280. O barro acabou encobrindo metade da pista por volta das oito horas da manhã. Os homens do Corpo de Bombeiros interditaram a rodovia entre o meio-dia e às 14 horas para fazer a limpeza do local. Com isso, uma extensa fila de caminhões que seguiam em direção ao porto se formou ao longo da BR.
O Corpo de Bombeiros de São Francisco de Sul não registrou nenhuma ocorrência de alagamentos. No
entanto, várias ruas de Ubatuba e
Enseada ficaram parcialmente alagadas. O vento forte registrado no início da manhã também provocou destelhamento em algumas residências.
Um barco que estava atracado na praia da Enseada acabou sendo empurrado para a areia. A força do vento fez com que o cabo de ancoragem se rompesse. No início da tarde, guinchos foram chamados para rebocar a embarcação.
O maior transtorno provocado pelas chuvas neste sábado foi um deslizamento de terra em frente à rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade
Foto:
Rogerio da Silva