| 22/11/2008 18h33min
O Barueri chegou a 63 pontos e não perde mais a quarta posição, com isso garantiu a vaga na elite do Brasileirão 2009 neste sábado, ao vencer o América-RN por 3 a 0, em casa. O anfitrião conduziu o jogo com tranqüilidade no primeiro tempo e só precisou administrar o resultado na segunda etapa. Já o América-RN segue ameaçado de rebaixamento, com 43 pontos e na 15ª posição, beneficiado pela derrota do Criciúma. Mas o time de Natal ainda leva o risco de cair para a última rodada.
De acordo com o Globoesporte.com, a chuva forte que caiu nos arredores de Barueri e na capital paulista afugentaram um pouco o torcedor, que não chegou a lotar o estádio. Mas o público que esteve presente fez festa do começo ao fim. Logo aos 13 minutos, Diego Silva, sem marcação, tocou por cima e viu a bola morrer no fundo do gol.
O América-RN só chegava ao gol adversário nos contra-ataques. Aos 33, Val Baiano soltou a bomba e acertou o travessão. No minuto seguinte, Diego Silva
entrou em ação novamente:
após cobrança de escanteio de Everton, ele usou a cabeça e colocou a bola no canto direito do goleiro Fabiano.
A equipe de Natal só conseguiu balançar a rede aos 40, em conclusão de Marcelo Nicácio. Mas o árbitro já havia parado a jogada e o gol não valeu. Everton marcou o terceiro, aos 47, após receber sozinho na área, em mais uma bobeada da zaga: 3 a 0.
O Barueri administrava o resultado e não era ameaçado pelo América. A torcida cantava sem parar e fez mais festa ainda quando o sistema de som do estádio anunciou o gol do Fortaleza sobre o Bragantino. O time do interior paulista entrou na penúltima rodada com chances de roubar a vaga do Barueri.