| 21/11/2008 00h32min
Se a vitória contra o Náutico não tirou o Figueirense da zona de rebaixamento, pelo menos deixou na torcida a esperança da possibilidade de reação do time no Brasileirão. Em sua estréia no comando do alvinegro, o técnico Pintado mostrou raça e determinação.
Em entrevista coletiva após a partida, Pintado disse que a vitória contra o Náutico tinha o mesmo significado do que o título mundial conquistado por ele quando jogava pelo São Paulo. O técnico ainda fez questão de ressaltar que na vitória os atletas tiveram 100% de crédito:
— Sou um profissional que costumo me entregar de corpo e alma, esse sofrimento, de todos dentro do Figueirense me contagiou, era uma partida com o mesmo significado de um titulo mundial que o São Paulo disputou. É um passo muito importante, não é o definitivo, mas é muito importante. Me emociona, adoro vencer, futebol para mim é uma paixão e é isso que me motiva cada vez mais a trabalhar.
— Após uma vitória desta, pude ver no semblante de cada um uma reação dentro do futebol que há muito tempo eu não via. Você vê alguns como se não acreditassem que eles venceram uma partida muito importante, e da maneira como venceram. Nessa vitória, os atletas têm 100% de crédito.
O técnico falou também sobre o nervosismo e a ansiedade do time, mas que isso pode ser trabalhado nestes 10 dias que o time tem para treinar até a partida contra o Botafogo, dia 30:
— É muito claro a ansiedade e o nervosismo em algumas situações, que um atleta, normalmente sai jogando com clareza, domina. A nossa equipe rifa a bola. Essa ansiedade vem atrapalhando muito a gente tem uma vontade de resolver em apenas 10 minutos. A equipe se desorganiza de uma maneira que me incomoda.
— Eu tenho certeza que em 10 dias essa equipe pode evoluir, mas o mais importante é que eu tinha que passar para os atletas que eu acredito muito. Quando eu cheguei já disse que não gostaria de enganar, de vender uma propaganda enganosa. A situação é
muito difícil ainda, de nada vai
adiantar se não fizermos o que temos que fazer nos próximos jogos.
Para o comandante do figueira a vitória desta quinta voltou a dar confiança aos jogadores, que segundo ele estavam desacreditados:
— Mais importante foi que essa vitória volta a dar confiança aos jogadores que estavam desacreditados, foi o primeiro passo. Acredito que o nosso tanque não está cheio, mas voltamos a ganhar combustível para o jogo contra o Botafogo e fico satisfeito em saber que os atletas vão ganhar confiança com o tempo e o trabalho — concluiu Pintado.
CLICRBS