| 20/11/2008 19h09min
O Inter está de olho nas questões que envolvem a possibilidade de participação na Libertadores do ano que vem através da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira, em Assunção, no Paraguai, deve ocorrer a reunião da Conmebol sobre uma possível punição à Federação de Futebol do Peru, que tem como novo presidente um membro indicado pelo governo do país, o que é proibido pela Fifa.
O presidente do Inter, Vitorio Piffero, e o assessor de futebol Fernando Carvalho, provavelmente na companhia do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, irão acompanhar de perto as decisões.
Ocorrendo uma punição, as vagas dos times peruanos na Libertadores podem ser retiradas, com possibilidade de serem repassadas à outras equipes, inclusive, ao campeão da Sul-Americana. Estaria aí a chance dos colorados.
— A idéia é de acompanhamento da questão. Estamos indo eu, o Fernando Carvalho e, provavelmente, o Francisco Noveletto. Devemos chegar
lá já na segunda-feira — afirmou Piffero.
O presidente diz que ainda não imagina o que pode acontecer, mas mantém as esperanças de o Inter estar presente na Libertadores de 2009.
— Pode ter prorrogação do prazo da decisão da Conmebol sobre o caso, pode não haver punição, ou então abrir vaga para outros times na Libertadores. É uma reunião importante, vamos lá defender os interesses do Inter.
Na terça-feira, também ocorre o sorteio da Libertadores do ano que vem, em Assunção, no Paraguai.
Assista aos gols da vitória sobre o Chivas
Os principais lances de D'Alessandro no Beira-Rio
Assessor de futebol Fernando Carvalho e presidente Vitorio Piffero irão ao Paraguai
Foto:
Diogo Olivier