| 18/11/2008 07h27min
Leitores de zerohora.com lamentam desde segunda-feira a morte do ex-presidente colorado Arthur Dallegrave. Atual presidente da Comissão do Centenário, o dirigente estava internado no Hospital São Lucas da PUC, devido a uma intervenção cirúrgica na bexiga. Na manhã de segunda, sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.
Carlos Edmundo Lima, de Porto Alegre, comenta no site que Dallegrave sempre foi um símbolo colorado e seguirá sendo um ícone e um exemplo para as futuras gerações. Rudemar Deon Cassanta, de São Luiz Gonzaga, escreve que a nação colorada perdeu o seu maior talismã de sorte.
Claudio Viola, da Capital, sugere que, caso o Inter vença a Copa Sul-Americana, o título seja dedicado ao ex-presidente. Paulo Kleinubing, de Uruguaiana, brinca com a idéia de que Dallegrave e Frederico Arnaldo Ballvé — vice e presidente no histórico octacampeonato gaúcho do Inter, de 1969 a 1976 — farão o time sair campeão também no céu.
Mesmo gremistas se
manifestaram sobre o falecimento do
ex-presidente colorado. Luis Garcia, de São Sepé, diz que os tricolores também estão de luto. Segundo Garcia, Dallegrave fez da disputa Gre-Nal um momento que tornou "o futebol gaúcho ainda maior e mais competitivo".
A trajetória de Arthur Dallegrave no Inter