| 17/11/2008 20h25min
O ala Falcão voltou aos trabalhos físicos nesta segunda, dia 17, depois de ficar praticamente um mês parado. Com a lesão sofrida no joelho esquerdo durante a final da Copa do Mundo de Futsal, o jogador da Malwee, de Jaraguá do Sul (SC), ficou 28 dias de repouso até ser liberado para voltar aos trabalhos.
Sob os cuidados do fisioterapeuta Renato Miguel, Falcão correu quatro séries de quatro minutos na esteira de uma academia, em Jaraguá do Sul. Depois, fez musculação com o restante do elenco e está confiante com a recuperação:
– Hoje foi muito bom. Consegui correr e ainda fiz musculação junto com meus companheiros de clube. Não senti dores, apenas um desconforto natural, causado até pela insegurança, mas tenho certeza de que logo estarei recuperado, e quem sabe para jogar a Taça Brasil e as finais do Catarinense, caso a classificação seja confirmada na quinta-feira – afirmou o ala.
O próximo passo na recuperação de Falcão será o contato direto com bola, que acontecerá aliado aos exercícios físicos até quarta-feira, quando o jogador passará por nova avaliação do médico da seleção brasileira, André Pedrinelli. A expectativa do fisioterapeuta Renato Miguel é a melhor possível:
– A musculatura do Falcão já está sendo recuperada. O joelho não está inchando, não apresenta dor e nem instabilidade. Isso aumenta sensivelmente a esperança e possibilidade de que ele volte a jogar ainda neste ano. Como é necessário estar bem fisicamente, a corrida é um mesclado entre a parte de musculatura e cardiovascular – explicou.
GAZETA PRESS