| 15/11/2008 18h34min
Na tarde deste sábado, o Joinville empatou por 2 a 2 com a Chapecoense e manteve a liderança do Grupo B da Copa Santa Catarina. O tricolor do Norte chegou aos cinco pontos, mesmo número de pontos que a equipe do Oeste, mas leva vantagem no número de gols marcados: oito contra sete.
Agora basta ao Joinville repetir o placar que a Chapecoense obtiver contra o Cidade Azul, na terça-feira. Isso, claro, desde que o Cidade Azul não vença as duas partidas. Neste caso, o time do Sul iria a seis pontos e ficaria com a vaga.
Primeiro tempo
Apesar do calor de cerca de 30 graus em Chapecó, o jogo começou morno. Nos primeiros 30 minutos, o Joinville adotou uma postura defensiva. O tricolor apenas lançava bolas para a área adversária, onde o goleiro Nivaldo levava vantagem.
A Chapecoense errava muito, tanto nos passes quanto na conclusão. Aos 33 minutos, Kanu acertou o travessão. O Joinville deu a resposta dois minutos depois. O atacante Lima aproveitou cruzamento e, de cabeça, fez 1 a 0. Foi o quarto gol dele na Copa SC.
O gol parece ter acordado a Chapecoense que foi para o ataque e empatou aos 39 minutos, com Kanu, também de cabeça, aproveitando o cruzamento de Dinei. Três minutos depois, Kanu quase marcou o segundo, mas a bola acabou indo para fora.
Etapa final
Na segunda etapa a Chapecoense voltou pressionando. Éder tentou de fora da área a a bola foi por cima. Em seguida, chutou de dentro da área e só não fez o gol devido a boa defesa de Marcelo Pittol. O lateral Thoni arriscou de longe mas a bola foi para fora.
O Joinville tentava alguma coisa nos contra-ataques. Em uma delas, Ricardo Oliveira teve uma boa chance mas a conclusão saiu errada. O maior volume de jogo da Chapecoense deu resultado. Aos 33 minutos, depois da cobrança de escanteio, o zagueiro William Amaral aproveitou a sobra e marcou o gol da virada.
Lima teve a chance de empatar no minuto seguinte, mas o goleiro Nivaldo saiu corajosamente para fazer a defesa. A vitória encaminhava a vaga na final da Copa Santa Catarina para o time do Oeste. Mas o Joinville encontrou forças para empatar. O gol saiu aos 39 minutos com Robson.
Próxima rodada
Na próxima rodada, terça-feira, o Joinville folga e a Chapecoense vai a Tubarão enfrentar o Cidade Azul.