| 14/11/2008 23h13min
O técnico Dorival Júnior anunciou que vai deixar o Coritiba ao final desta temporada. Ele afirma que ainda não houve contato algum com outros clubes para o ano que vem. O treinador decidiu sair da equipe por vontade própria, entendendo que seu ciclo no comando do Coritiba chegou ao fim.
– Era uma decisão que eu já vinha amadurecendo ao longo deste último mês. Tudo tem um ciclo. Para o clube é importante ter consciência de tudo isso e ir tomando uma posição dentro do planejamento para o ano que vem.
Apesar de já ter tornado pública sua decisão pela saída do Coritiba, Dorival afirma que vai continuar comandando a equipe até o último jogo fazendo de tudo para que o time termine o Brasileirão na melhor posição possível.
– Vou continuar até o último jogo tentando melhorar a posição que estamos. Queremos fechar o ano da mesma maneira que abrimos, com tranqüilidade e equilíbrio, sabendo que foi feito o melhor trabalho possível dentro das nossas limitações.
Até o momento, o técnico diz que não recebeu contato de outros clubes para o ano que vem.
– Nem contato, nem convite, nem nada. Falo isso sem expectativa, é um momento em que as equipes estão voltadas para definições, e nenhuma diretoria deve estar inciando contatos nesse momento.
Jogo com o Grêmio no domingo
O Coritiba é o sétimo colocado no Brasileirão, com 50 pontos, e enfrenta o Grêmio neste domingo, no Olímpico, às 19h10min, pela 35ª rodada. Dorival Júnior garante que a equipe está focada na partida e pode complicar a vida do Grêmio.
– Os jogadores têm uma responsabilidade profissional, como eu. Pode ter certeza de que o Grêmio vai ter problemas contra o Coritiba.