| 14/11/2008 14h02min
Definitivamente, 2008 não ficará na memória como um bom ano para Roger Federer. Nesta sexta-feira, o suíço foi derrotado pelo britânico Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7/3) e 7/5, pela Masters Cup de Xangai. Com o resultado, Federer foi eliminado e não tem mais chances de faturar o quinto título do torneio.
Quem comemora a vitória de Murray é o francês Gilles Simon. O tenista, que derrotou o tcheco Radek Stepanek em jogo preliminar, precisava da derrota de Federer para seguir na competição.
O jogo
Após perder para o próprio Simon na estréia, Federer precisava vencer o já classificado Andy Murray para sonhar com mais um título da Masters Cup. O suíço viu seu objetivo mais próximo após quebrar o saque do adversário duas vezes no primeiro set, vencendo por 6 a 4.
Na parcial seguinte, no entanto, o suíço perdeu a concentração e ficou em desvantagem logo no início. Melhor para Murray, que voltou a quebrar o saque do suíço e sacou para fechar em 5 a 2.
O set já parecia perdido para Federer quando o ex-número um do mundo acordou para o jogo. O suíço conseguiu vencer três games consecutivos, devolveu as duas quebras e levou a parcial para o tiebreak. No entanto, Murray se redimiu e voltou a sacar bem, empatando o confronto após fechar em 7/6 (7/3).
A batalha abalou Federer, que precisou pedir atendimento médico para seguir no jogo. Com dores no quadril, o suíço voltou à quadra se poupando e viu o adversário abrir 3 a 0. Federer novamente reagiu, virando em 4 a 3. Ainda assim, Murray mostrou tranqüilidade, empatou o jogo, passou à frente e fechou em 7/5.
As informações são do Globoesporte.com.