| 12/11/2008 11h59min
Embalados por duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Vasco abrem a 35ª rodada nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Na tabela, o Galo está em situação mais confortável, na 12ª posição com 44 pontos, e luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o time cruzmaltino soma 37 pontos e quer um resultado positivo para se distanciar da zona de rebaixamento - atualmente é o 15º colocado.
Para se classificar à Sul-Americana, o Galo está em alerta para os últimos resultados do Cruzmaltino:
– O Vasco está em ascensão, conseguiu vitórias importantes nos últimos jogos. Temos que estudar bem o adversário e ter consciência de que, em casa, a gente pode se impor, mas sem esquecer da marcação. O time do Vasco é rápido, bem comandado e a gente vai tentar buscar mais uma grande vitória se possível com a participação efetiva da torcida, o que seria muito importante – advertiu Marcelo Oliveira, técnico atleticano.
Para enfrentar o Vasco, o time mineiro deve ter exatamente a formação que passou pelo Vitória, no Barradão. Afinal, mesmo sem o capitão Marcos, a defesa teve boa atuação com Welton Felipe ao lado de Leandro Almeida. Já o meia Petkovic, que pleiteou uma vaga após o último jogo, deve seguir no banco por causa da boa fase de Renan Oliveira.
Para barrar esta esperança de gols mineiros, o Vasco conta com uma arma que falhou nos últimos tempos. Grande vilã durante quase todo o Brasileiro, a defesa carioca tem dando sinais de recuperação e passou os últimos dois jogos sem sofrer gols – algo raro, já que a equipe sofreu 64 nas 32 primeiras partidas da competição.
Dentro deste quadro, um símbolo da ascensão é Jorge Luiz. Antes vaiado, o zagueiro admite a evolução, mas cobra atenção total nas últimas rodadas do Brasileiro.
– Toda a equipe foi bem no jogo contra o Santos, mas o Brasileirão ainda não acabou, faltam quatro jogos. Sabemos que vai ser complicado, mas espero que nós possamos confirmar essa boa fase nesta reta final de campeonato – comentou o defensor.
Em relação ao time que bateu o Santos no último sábado, Renato Gaúcho não pode contar com o atacante Alex Teixeira, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Apesar do mistério feito pelo treinador, o experiente Edmundo deve voltar a ser titular para formar dupla com Leandro Amaral. Certo é que o Vasco continua sem o zagueiro Fernando e o lateral-esquerdo Valmir, que se recuperam de lesão e só devem voltar à equipe na penúltima rodada do Brasileiro, no confronto contra o Coritiba.
GAZETA PRESS
Time de Renato Gaúcho é 15º colocado e busca se distanciar da zona de rebaixamento
Foto:
Márcia Feitosa, VIPCOMM