| 11/11/2008 11h47min
A Polícia Militar (PM) deverá reprimir a ação de flanelinhas nesta noite no Estádio da Ressacada, no jogo entre Avaí e Brasiliense que poderá garantir o ingresso do time catarinense na série A do Campeonato Brasileiro. A informação é do major Newton Ramlow, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o major, 25 policiais estarão em motos circulando pela região para inibir a ação dos flanelinhas.
— Estamos controlando os flanelinhas com toda a atenção possível. Eles não vão conseguir extorquir dinheiro dos torcedores.
Um total de 280 policiais vão trabalhar no policiamento do jogo. Esta manhã, policiais e funcionários da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos de Florianópolis (Susp) estiveram na região do estádio para retirar os quiosques que estavam sendo montados. O objetivo é facilitar o tráfego de veículos antes e depois do jogo.
Estacionamento
Para evitar
congestionamentos, o major também orienta os moradores do Sul da Ilha para
que evitem ir para o Centro da cidade e sugere aos donos de lojas da região que, se puderem, liberem os funcionários mais cedo. Também pede aos torcedores que tenham cautela ao dirigir.
— Os estacionamentos do estádio não vão ser cobrados para que o torcedor já chegue e entre, tirando o carro da pista de circulação — disse.
Caso o Avaí ganhe, os jogadores devem desfilar pela cidade no caminhão do Corpo de Bombeiros e em seguida a comemoração está programada para ocorrer no Koxixo's, na Avenida Beira-Mar Norte.
— A PM vai controlar o horário da comemoração na Beira-Mar para não prejudicar o direito das pessoas que têm que acordar cedo — informou.