| 10/11/2008 18h51min
Com mais uma derrota em casa, o Figueirense se complicou no Campeonato Brasileiro e terminou a 34ª rodada com 35 pontos, na 19ª colocação. Faltando apenas quatro partidas para o final, a diretoria alvinegra projeta que o time precisa de mais nove pontos para permanecer na Série A em 2009.
Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o Diretor Superintendente da Figueirense Participações, Rodrigo Prisco Paraíso falou que a retorno do Figueirense dentro de campo tem que vir com suor, gols e vitórias:
— Nós precisamos fazer a nossa parte dentro de campo, porque o torcedor está fazendo a parte dele, está comparecendo, está ajudando. Precisamos dar esse retorno para a torcida, não só em suor, mas com gols e também vitórias para que a torcida possa nos apoiar cada vez mais.
— E que nós possamos agora no final da competição recuperar e manter o clube que já está a sete anos, indo para o oitavo na (na Série A). Eu sei que a torcida está apreensiva, então
esse apoio é decisivo. Nesses jogos em
casa precisamos de resultado que venha a satisfazer o interesse de todos.
Prisco ressalta o apoio da torcida e diz que a projeção da diretoria para o Figueira sair da zona de rebaixamento é conquistar mais nove pontos:
— Havia no início uma projeção de 42 pontos, hoje nós estamos trabalhando com nove pontos o que nos colocaria com 44 pontos, mas perto das rodadas finais poderemos ter uma noção melhor. Exatamente por isso é importante a participação da torcida, para fazer com que o Scarpelli volte a ser o nosso diferencial, já que nesse segundo turno ele não foi.
O Figueirense se reapresenta nesta terça no CFT do Cambirela visando a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, às 17 horas, no estádio do Morumbi, na Capital paulista.
CLICRBS