| 10/11/2008 17h36min
Um dos principais jogadores do Inter, Alex foi convocado pela segunda vez consecutiva por Dunga. Porém, se participar do amistoso contra Portugal, no próximo dia 19, em Brasília, o meia desfalcará o Inter na partida de volta pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Alex já disse que gostaria de defender a Seleção, mas a diretoria pretende conseguir a liberação do jogador. Nesta segunda, o meia garantiu que não ficará chateado se o clube obtiver sua desconvocação:
— Eu não vou ficar chateado em nenhuma das situações. É lógico que eu não posso ficar desperdiçando chances na Seleção, pois é a segunda vez que eu sou convocado. É uma situação que o clube me proporcionou. Sou muito grato a isto. Eu e o Nilmar também proporcionamos ao Inter ter, mais uma vez, um jogador na Seleção, coisa que fazia tempo que o Inter não tinha. Então, a gente não pode fazer disto um problema. São situações normais que acontecem na nossa vida e a gente tem que aproveitar.
É bom que Alex esteja
preparado mesmo, pois o
assessor de futebol Fernando Carvalho está confiante na liberação dele para jogar contra o Chivas no Beira-Rio:
— Em situações anteriores já houve esta liberação. Inclusive, eu estava lendo no Olé (jornal argentino) que o lateral do Estudiantes está em vias de ser convocado pelo Maradona e vai ficar fora pois está participando de uma decisão pelo seu clube.