| 10/11/2008 17h15min
Após a derrota para Gilles Simon na estréia na Masters Cup de Xangai, nesta segunda, o suíço Roger Federer parabenizou o francês pela vitória e disse que a má atuação que apresentou em quadra pode ter sido insegurança devido à lesão nas costas que teve há duas semanas no Masters Series de Paris.
– Definitivamente eu errei coisas que não erro normalmente. Acho que isso foi apenas falta de prática e insegurança, pois minha volta foi apenas hoje.
Gilles Simon está disputando a Masters Cup devido à desistência do espanhol Rafael Nadal, que está com tendinite no joelho direito. Federer elogia o empenho do tenista francês.
– Quanto melhor você joga, melhor ele joga. Simon é um tenista único, corre muito, e faz você trabalhar duro – afirmou Federer.
Embora tenha perdido a primeira partida pelo Grupo vermelho, Federer ainda tem chances de se classificar para as semifinais da competição, que reúne os oito melhores tenistas da temporada. No ano passado, quando foi campeão, o suíço também havia perdido o primeiro jogo.
– Isso é bom, pois aqui é o único torneio em que eu ainda tenho chances depois de perder na estréia. Quem sabe jogarei melhor nas próximas partidas? – finalizou.
GAZETA PRESS
Roger Federer perdeu a primeira partida na Masters Cup, mas segue na disputa
Foto:
Bullit Marquez, AP