| 10/11/2008 15h03min
O técnico Renato Gaúcho desconversou, nesta segunda-feira, ao ser questionado sobre um possível interesse de Grêmio e Flamengo em sua contratação. O treinador disse que sua meta no momento é apenas tirar o Vasco da zona do rebaixamento.
– A minha única preocupação é tirar o Vasco dessa situação. O meu compromisso é até o dia 7 de dezembro. A minha cabeça está voltada para isso e não falo sobre outro assunto que não seja isso. Não tenho cabeça para pensar em outras coisas porque sou um profissional. Vou cumprir (o contrato) da melhor maneira possível e de preferência com o Vasco na Série A – afirmou o treinador ao Globoesporte.com.
O suposto interesse do Grêmio em Renato foi noticiado pelo jornal O Globo. Procurado pelo clicRBS, a direção gremista negou a informação.
– Não tem absolutamente nada, não tratamos disso. Só tratamos agora do Coritiba. Não há menor fundamento na informação – afirmou o vice de futebol André Krieger, se referindo ao próximo adversário do Grêmio no Brasileirão.
No Vasco, o presidente Roberto Dinamite confirmou o interesse em contar com Renato para 2009.
– O contrato do Renato tem uma duração curta, no sentido de conseguir tirar o Vasco dessa situação. Esse é o compromisso que nós temos, mas com a possibilidade de sentar e conversar em relação a uma renovação. Faz parte do futebol, qualquer grande treinador que consegue resultados positivos despertar o interesse de outros clubes. Enxergo isso de uma forma natural. Para o treinador, o que vale é o momento e ele está muito bem – explicou Dinamite.