| 08/11/2008 18h17min
Mostrando um futebol que deixou a desejar, o vice-líder Avaí empatou por 1 a 1 com o já rebaixado CRB, no estádio Rei Pelé, na tarde deste sábado, dia 8, em Maceió (AL), pela 34ª rodada da Série B. Geninho, aos 34 minutos, e William, aos 45 do primeiro tempo, anotaram os gols da partida. Com o resultado do Avaí, quem comemorou foi o Corinthians, que derrotou o Criciúma por 2 a 0 e sagrou-se campeão da Série B por antecipação.
Com o empate, o Avaí segue na vice-liderança com 63 pontos e poderá confirmar a vaga da Série A diante da torcida, na próxima terça-feira, no jogo contra o Brasiliense, no Estádio da Ressacada. O jogo tem início às 19h30min. Para a partida, o técnico Silas não contará com o meia Marquinhos, que foi expulso no final do jogo ao levar o segundo amarelo do árbitro Wladyerisson Silva Oliveira. Outro que está fora é o zagueiro André Turatto, que vai cumprir suspensão pelo terceiro amarelo.
Já o CRB segue com a missão de cumprir tabela na competição. Com apenas quatro vitórias conquistadas em 34 rodadas, o time alagoano soma 21 pontos e volta a campo contra o Ceará, também na próxima terça-feira, às 21h45min, novamente no estádio Rei Pelé.
— Conseguimos um ponto. O time deles correu muito e pelo pouco que jogamos vamos sair feliz com esse ponto — disse o atacante Evando, substituído no segundo tempo por Odair, ao microfone da CBN/Diário.
— A maior dificuldade foi o adversário mesmo, que não tinha nada a perder, mas acabou ficando difícil pela forma como foi o jogo deles, desorganizado e correndo atrás — observou o volante azurra Batista.
O jogo
O Avaí começou a partida irreconhecível e deixou o CRB tomar conta do confronto na primeira etapa no estádio Rei Pelé, que contou com um público de aproximadamente 450 pessoas. A já rebaixada equipe alagoana não quis saber do favoritismo do vice-lider e partiu para cima. Foram ao menos três boas chances durante os 45 minutos iniciais.
Aos 12 minutos, o time da casa arriscou um chute de fora da área e, aos 26, Geninho bateu fraco, de fora, à direita de Eduardo Martini. Do outro lado do campo, o sonolento Avaí só acordou para a partida quando levou o gol. Aos 34 minutos, após boa troca de passes, a bola sobrou para Geninho, que bateu rasteiro e fraco, direto para o fundo da rede avaiana: 1 a 0.
Oportunismo de William
Depois de marcar o gol, o CRB cresceu na partida e voltou a ameaçar e meta azurra. Aos 35, Geninho bateu novamente de fora da área e, logo em seguida, Anderson Paim esboçou uma bicicleta dentro da área azurra num lance paralisado pelo árbitro auxiliar.
Porém, com muito oportunismo e em sua única boa chance na partida, o Avaí chegou ao empate. Jef Silva cruzou do lado esquerdo, o goleiro Jonatas não segurou e William apareceu ali para completar para o fundo das redes.
Segundo tempo
No segundo tempo, o quadro, inicialmente, não se alterou muito no Rei Pelé e o CRB seguiu comandando as ações. Aos quatro minutos, Edmar, que tinha recém entrado no jogo, chutou da direita e obrigou Eduardo Martini a fazer uma grande defesa no chão. Dois minutos depois, Geninho surgiu na área e bateu por cima da meta do Avaí.
O Avaí seguiu administrando o empate e Silas mexeu na equipe em busca de uma maior movimentação no meio-campo e ataque — sacou William (com dores no tornozelo), Evando e Valber para as respectivas entradas de Abuda, Odair e Wendell. Com as alterações, a criação azurra melhorou um pouco, com destaque para alguns chutes fortes de Odair de fora da área.
Aos 42 minutos, o jogo teve um lance polêmico. O capitão Batista acertou o pé do adversário na risca da área e, pelas imagens da televisão, houve falta dentro da área do Leão. O árbitro preferiu dar seqüência ao lance. Depois, a partida ainda teve a expulsão do meia Marquinhos que, caído mesmo no chão, acertou a canela do adversário e levou o segundo amarelo no jogo, resultando no cartão vermelho.
Gols: Geninho aos 34 (CRB) e William aos 44 do 1º tempo Cartões Amarelos: Marquinhos, André Turatto e Marcus Winícius (A) Plínio e Marcos (C) Cartão Vermelho: Marquinhos (A) Arbitragem: Wladyerisson Silva Oliveira, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza e Manuel Marcio Bezerra Torres (trio CE) Renda: R$ 2.760 Público total: 446 Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) |
|
CRB (1) | AVAÍ (1) |
---|---|
Jonatas; Marco, Plínio, Alex Lima, Anderson Paim, Glaydson (André), Jhonatan, Geninho, Edmar (Fábio Costa), Alex Gaibu (Carlinhos) e Júnior Amorim. Técnico: Júlio Espinosa |
Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, Cássio, Turatto, Jef Silva, Marcus Winícius, Batista, Marquinhos, Valber (Wendell), William (Abuda) e Evando (Odair). Técnico: Silas |