| 06/11/2008 13h15min
Ídolo do basquete norte-americano, Magic Johnson disse na última quarta-feira, durante o intervalo da partida entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers, que chorou “a noite inteira” com a mulher após o anúncio de que Barack Obama havia ganho as eleições presidenciais dos Estados Unidos.
– Jamais imaginei que os EUA estavam preparados para votar em um candidato afro-americano, mas Obama é capaz de motivar as pessoas e quebrou qualquer barreira racial – afirmou Johnson, um dos melhores jogadores na história da NBA.
– Acho que fomos abençoados, pois os EUA votaram no homem ideal e no momento adequado. Queremos que ele comece a trabalhar e nos tire da recessão – acrescentou o ex-jogador, se referindo a atual crise econômica que o país atravessa.
O ex-jogador dos Lakers disse ainda que a conquista de Obama é uma mostra de que nos EUA “qualquer pessoa, mesmo sendo de uma minoria, pode atingir o que deseja" e que está convencido de que Obama fará um grande trabalho como presidente do país.
EFE