| 04/11/2008 19h35min
A matemática comprova: se os adversários tropeçarem, o Avaí garante o acesso à elite do futebol brasileiro neste final de semana. A torcida está eufórica com as chances do Leão, mas os jogadores azurras estão mais cautelosos. Para o lateral Jef Silva, autor do primeiro gol do time na Série B — contra o Paraná, na rodada de estréia —, a equipe catarinense ainda não está garantida na Primeira Divisão do próximo ano. Segundo ele, os comandados de Silas precisam vencer o CRB, no sábado, e o Brasiliense, na terça-feira:
— Não acabou ainda não, temos dois jogos difíceis pela frente, e temos
que matar os caras para garantir o Avaí na Série A do ano que vem — declarou á TVCOM.
Para o ala, o fato de o CRB já estar rebaixado para a Terceirona não facilita a missão do Avaí no estádio Rei Pelé. Jef acredita que os jogadores adversários vão querer mostrar trabalho e podem surpreender o Leão em Alagoas.
— A gente tem um jogo fora de casa contra
o CRB, um time que está numa situação muito
difícil, mas os jogadores não vão querer entregar a partida para nós. E, provavelmente, vai ter empresário vendo e tudo mundo vai querer mostrar alguma coisa diferente — opinou o jogador.
— Até mesmo o Avaí pode precisar contratar gente para o ano que vem. Por isso, eles não vão querer entregar o jogo para nós. Mesmo assim, vamos continuar com o mesmo jeito, com a humildade de sempre — finalizou.
Jef anotou o primeiro gol do Avaí na Série B deste ano na partida contra o Paraná
Foto:
Flávio Neves