| 04/11/2008 09h39min
Após cumprir suspensão diante do Goiás, o volante Ramires reforçará o Cruzeiro na partida do próximo domingo, contra o Fluminense, às 17h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o técnico Adilson Batista não contará com o meia Camilo, que entrou no segundo tempo contra o Goiás e recebeu o terceiro cartão amarelo no Serra Dourada.
A equipe começará a ser preparada na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresenta na Toca da Raposa II. A expectativa é pela volta do volante Fabrício, recuperado de artroscopia no joelho esquerdo, realizada em 7 de outubro. Ele treina para recuperar a forma com o objetivo de entrar em campo no domingo.
Adilson Batista usará o tempo que tem para definir a equipe. Ele não quer tomar decisões precipitadas sobre possíveis mudanças na equipe e reafirma a responsabilidade pela derrota para o Goiás.
– Eu tenho um tempo hábil para pensar. Com calma eu vou tomar a medida certa e fazer o que acho melhor. Não podemos achar que A, B ou C são os responsáveis (pela derrota). O grande responsável sou eu – comentou.
Cruzeiro não perde para o Flu há dois anos
O Cruzeiro conta com um bom retrospecto recente diante do Fluminense, já que não perde para os cariocas desde o 1 a 0, no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 2006. A partir de então, foram duas vitórias celestes e um empate.
No primeiro turno do Brasileiro 2008, a Raposa venceu por 3 a 1, derrubando um tabu de 36 anos sem superar o adversário no Maracanã. Em 26 de julho, os gols celestes foram de Guilherme, Fabrício e Wagner. Washington marcou para os cariocas.
No histórico das equipes pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma ligeira vantagem. São 10 vitórias do time mineiro contra 12 do adversário, mais 12 empates. O Cruzeiro marcou 46 gols e sofreu 51.
No geral, a vantagem também é dos cariocas. Em 56 partidas disputadas ao longo da história, foram 17 triunfos celestes, 15 empates e 25 derrotas. O time da Toca da Raposa marcou 79 gols e sofreu 94.
Outro ponto a favor do Cruzeiro é o desempenho recente em casa nos últimos quatro jogos. São quatro triunfos seguidos, contra Sport Recife e Ipatinga, ambos por 1 a 0, Atlético-MG, 2 a 0 e Grêmio, 3 a 0. São sete gols a favor e nenhum contra.