| 31/10/2008 15h17min
Depois de um ano com muitos investimentos, o torcedor do Fluminense deverá se preparar para um time bem mais barato em 2009. No início da atual temporada, contando com uma parceria poderosa, o time carioca contratou Washington, Leandro Amaral, Dodô e Conca e ainda manteve Thiago Silva e Thiago Neves. Segundo Celso Barros, presidente da empresa que patrocina o clube, a situação deve mudar no próximo ano.
– Não teremos como investir para 2009 como fizemos esse ano, porque a situação econômica mundial é grave e todos terão que conviver com um volume menor de recursos. Acredito que essa será uma realidade não só do Fluminense, mas do mundo todo – disse o empresário.
A situação do Fluminense se torna ainda pior porque o clube, ao contrário deste ano, não vai disputar a Libertadores, o que o torna uma vitrine menos interessante do que os participantes da competição sul-americana. Além disso, o Tricolor carioca sofre com o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Uma queda para a Série B tornaria a situação caótica.
Outra incógnita é o treinador. René Simões assinou contrato somente até o fim deste ano.
– O René tem contrato até o fim do ano, pois foi o contrato que ele quis fazer e que nós aceitamos pela situação que a gente se encontrava. Vamos aguardar o fim do ano para esperarmos o posicionamento dele, pois ele tem o direito de definir o futuro. Mas da nossa parte consideramos que o trabalho dele está sendo muito bem feito. Mas é a direção do Fluminense quem responde por isso – completou Celso Barros.
GAZETA PRESS
Washington foi uma das principais contratações do Fluminense para 2008
Foto:
Alex Carvalho, Photocamera