| 31/10/2008 08h40min
Não foram apenas Vitória e Botafogo, últimos adversários do São Paulo, que reclamaram de erros da arbitragem. O zagueiro Ronaldo Angelim, do Flamengo, fez coro e afirmou que o atual bicampeão brasileiro foi favorecido. Perguntado sobre qual será o adversário mais temido nas seis rodadas finais do Brasileirão, Angelim disparou.
– O São Paulo, até pelo histórico. Não quero criticar muito a arbitragem, mas nos últimos dois jogos eles foram favorecidos. E numa reta final isso faz muita diferença. O Palmeiras também teve um pênalti em que todo mundo se agarrou e o árbitro deu. Nós sofremos dois pênaltis contra o Vitória e não marcaram. Então isso aí no fim do campeonato acaba pesando. Todo jogo do Flamengo quem apita é árbitro paulista. São coisas que precisamos falar. Não podemos ficar calados vendo o que está acontecendo – afirmou o zagueiro.
Atualmente na vice-liderança do Brasileirão, com 59 pontos, o São Paulo venceu o Botafogo no Engenhão por 2 a 1, mas os cariocas tiveram um gol anulado de forma polêmica. Na rodada anterior, no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, o atacante Rodrigão foi empurrado pelo zagueiro Rodrigo dentro da área quando o jogo estava 1 a 1. O árbitro Héber Roberto Lopes não marcou o pênalti.
O Flamengo retornou na noite de quinta-feira para o Rio de Janeiro, após o empate sem gols com o Vitória em Salvador. Os jogadores se reapresentam na manhã desta sexta. Os 10 titulares, com a exceção do goleiro Bruno, permanecem na concentração e fazem um trabalho de recuperação. A próxima partida será contra a Portuguesa, sábado, no Maracanã.
As informações são do Globoesporte.com.