| 30/10/2008 18h54min
O meia Souza era um dos mais abatidos no desembarque do Grêmio após a goleada por 3 a 0 para o Cruzeiro, sofrida nesta quarta no Mineirão pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador disse não se sentir incomodado por ser escalado fora de sua posição após ficar no banco de reservas, mas disse que chegou o momento dos jogadores experientes conversarem com os mais jovens.
– Quando eu cheguei, o time estava vencendo. E quando se ganha, o time não muda. Mas chegou a hora dos jogadores mais experientes assumirem a responsabilidade e chamarem os jogadores mais jovens. Mesmo com esta derrota, nós ainda somos líderes – disse o jogador, que fez um alerta: – Não sabemos até quando a sorte vai estar do nosso lado e temos de acordar antes que seja tarde.
Com Tcheco e Douglas Costa mais centralizados, Souza foi escalado na ala esquerda contra o Cruzeiro. Durante a partida, com a entrada do Paulo Sérgio, ele foi deslocado para o meio campo. Nesta quinta, ele garantiu que o fato de atuar improvisado nos primeiros minutos não o incomodou.
– Não era a minha posição, mas o Celso tinha optado por mim e eu falei que não estou aqui para prejudicar, e sim para ajudar. Fui para tentar ajudar, mas infelizmente tomamos um gol aos 15 segundos. Aí não tem esquema tático, não tem improviso, vai tudo por água abaixo – lamentou.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA