| 30/10/2008 11h53min
A forte chuva verificada nos últimos dias em Santa Catarina provocou estragos em pelo menos seis municípios. Os maiores danos foram registrados em Descanso, no Extremo-Oeste, onde uma enxurrada danificou 100 casas. Em Saudades, no Meio-Oeste, 31 residências foram avariadas e uma foi destruída com a enxurrada.
Um balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual indica que, além dos danos às residências, pelo menos 322 pessoas estão desalojadas em Santa Catarina, 285 delas em Saudades e 37 em Cunha Porã, no Extremo-Oeste do Estado. Quanto aos desabrigados, cujas casas sofreram danos como inundações, a Defesa Civil informa que há 39 pessoas nesta situação.
Os prejuízos com as enxurradas também foram verificados em São Domingos e Santiago do Sul, no Oeste, e Quilombo, no Meio-Oeste. Segundo a Defesa Civil Estadual, pontes, estradas e lavouras destes municípios foram danificadas, mas não há dados referentes aos pontos atingidos pelas enxurradas.
Chuva dá uma
trégua nesta quinta-feira
A chuva dá uma trégua nesta quinta-feira em Santa Catarina. O sol aparece entre nuvens na maioria das cidades do Estado, incluindo a faixa Oeste. Na região Norte, não é descartada a ocorrência de chuva.
Para sexta-feira, a Central RBS de Meteorologia prevê a formação de nevoeiros que podem se transformar em chuviscos no na faixa leste do Estado, principalmente no Litoral Norte. No decorrer do período, o sol deve aparecer entre nuvens.
Casa é arrastada em enxurrada
A estudante Thais Fernanda Lima, 16 anos, flagrou o desmoronamento de um pavilhão na enxurrada em Quilombo. A construção ficava na propriedade onde funciona a Associação Parque do Cipó. Thais costuma tirar fotos com sua câmera digital e resolveu levá-la para registrar a alta do Rio do Ouro, no município. Do pavilhão, sobraram apenas entulhos.