| 29/10/2008 19h23min
O Tigre fez um dos jogos desta terça-feira pelo Apertura do Campeonato Argentino e superou em casa o Independiente, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo pelo atacante Carlos Luna, aos 46 minutos da etapa final. Depois da vitória por 1 a 0, o time de Buenos Aires tem 26 pontos, assumindo de forma provisória a liderança do Apertura – o San Lorenzo, com 25, joga nesta quarta contra o Gimnásia y Esgrima de La Plata.
O Estudiantes de La Plata entrou em campo com a equipe titular nesta terça-feira bateu o Lanús por 1 a 0, na abertura da 12ª rodada do Torneio Apertura Campeonato Argentino. Para o próximo final de semana, os principais atletas da equipe serão poupados para a viagem ao Brasil, onde o time encara o Botafogo pela Copa Sul-Americana.
O gol que decretou a vitória do time de La Plata foi marcado aos oito minutos do segundo tempo pelo atacante Mauro Boselli, justamente um dos atletas que será poupado no duelo de sábado contra o Huracán. Outro que esteve em campo e descansará no final de semana foi o meia Juan Sebastian Verón.
O resultado fez a equipe de La Plata encostar no Lanús na tabela de classificação do Apertura: as duas equipes aparecem com 18 pontos ganhos, com Estudiantes em sétimo – um posto atrás do rival. Para a próxima etapa, fora de casa, o técnico Leonardo Astrada entrará em campo com um time misto.
Em outras partidas nesta terça-feira, o Huracán deu prosseguimento à recuperação e bateu de virada o Godoy Cruz de Mendoza por 3 a 2 e deixou as últimas posições para pular ao 16º lugar da tabela, com 12 pontos – e derrubou os anfitriões, com 11, para o 18º posto.
A partida no extremo leste argentino teve um primeiro tempo bastante movimentado. O atacante Leandro Caruso abriu o placar para o Godoy Cruz aos 20 minutos, mas o zagueiro Paolo Goltz empatou para o Huracán aos 24. O centroavante Hernán Barros virou o jogo aos 38 minutos para os representantes de Buenos Aires, mas a equipe de Mendoza chegou novamente ao empate aos 45 minutos, com o meio-campista Martín Aguirre.
O gol que deu a vitória ao Huracán foi marcado apenas na segunda metade do segundo tempo. Depois de muito insistirem, os visitantes viram o atacante César González vencer o goleiro Nelson Ibañez e confirmar o placar de 3 a 2 em Mendoza.
Já o Vélez Sársfield teve menos trabalho para sair de campo com a vitória na noite de terça-feira. O time de Liniers superou o San Martín de Tucumán por 2 a 0, com gols do lateral Emiliano Papa aos seis minutos do segundo tempo e do atacante Jonathan Cristaldo, aos oito.
Com a vitória, o Vélez alcançou os 19 pontos no Apertura e retomou a quinta posição da tabela. O San Martín, que poderia encostar nos líderes, acabou ficando com 16 pontos e o oitavo lugar da primeira fase do Argentino.
Antes, o Boca já havia derrotado o Banfield e manteve o sonho de chegar ao título do Argentino.