| 29/10/2008 16h31min
Depois de vencer o Santo André, o Juventude, que já esteve 11 pontos distante do G-4 da Série B, está há apenas três do último clube que estaria classificado à elite do futebol brasileiro no ano que vem. O vice-presidente de futebol do Alviverde, José Antônio Boff, faz uma previsão: se a equipe conseguir mais quatro vitórias nos últimos cinco jogos pela competição, garante uma vaga na primeira divisão em 2009:
– Com 12 pontos mais, subiremos com certeza. Mas, talvez, já dê com mais três vitórias e dois empates. Mas acho que não adianta ficar se preocupando com isto. Temos sim é que pensar em vencer a próxima partida. Estamos focados é no próximo jogo. A chance que nós temos é esta. Vencer o próximo jogo – afirma o vice-presidente.
Boff ficou muito satisfeito com o desempenho da equipe na vitória de virada sobre o Santo André. Para ele, foi a melhor partida do Juventude na Série B:
– Fizemos um bom jogo contra o Inter, em Caxias do Sul, pelo Gauchão. Mas, pela Série B, acho que foi a melhor atuação do Juventude. Saímos atrás do marcador e tivemos calma e lucidez para buscar o resultado.
Agora, o Juventude terá 10 dias até o próximo jogo, que será no dia 7 de novembro, uma sexta-feira, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli. A parada no campeonato pode não ter vindo em boa hora, já que o Alviverde vem de três vitórias consecutivas. Mas, para Boff, o período sem jogos oficiais servirá para preparar ainda melhor a equipe para o decisivo confronto em Campinas:
– A parada veio em boa hora, pois poderemos nos preparar e estudar o adversário. Será um jogo de xadrez. A Ponte Preta, antes de nos enfrentar, ainda terá que jogar contra o Avaí e poderemos avaliar os pontos fortes do time deles. Acho que a parada no campeonato não deve interferir – disse o dirigente.