| 28/10/2008 20h14min
Titular na partida em que o Figueirense foi derrotado pelo Santos por 3 a 0, na Vila Belmiro, o atacante Wellington Amorim reafirma que o objetivo do alvinegro para a temporada era uma vaga para a Copa Libertadores.
Em entrevista para a CBN/Diário, Amorim afirma que a situação incomoda porque o objetivo era a a classificação para a Libertadores:
— O que incomoda é porque o nosso objetivo não era esse, o objetivo era realmente a classificação para a Libertadores, mas isso ficou distante e agora estamos pensando na sul-americana. Primeiro vamos nos distanciar da zona do rebaixamento e depois conseguir uma classificação para a Sul-Americana.
— É uma situação incomoda que nenhum jogador quer passar, nenhum clube quer ter uma experiência dessa. Mas no grupo tem vários jogadores experientes que já passaram por momentos ruins e bons então é hora de a gente conversar e ficar tranqüilo e aproveitar esses jogos em casa, que são confrontos diretos para nós sairmos dessa situação.
O atacante alvinegro falou ainda sobre o próximo confronto, contra o Fluminense, no estádio Orlando Scarpelli, na quinta, dia 30, às 20h30min. Wellington explica ainda que não ficou surpreso com a escalação como titular:
— Jogo difícil, mas vamos jogar dentro da nossa casa e vamos encarar esse jogo como uma decisão porque com uma vitória a gente se distancia mais da zona do rebaixamento.
— Surpresa não, porque havíamos feito alguns treinamentos durante a semana. O Mário (Sérgio) tinha feito uma formação com o Fabri e outra comigo, então já estávamos atentos caso fossemos escalados — disse o atacante Wellington Amorim.
CLICRBS