| 26/10/2008 17h11min
Com show do atacante Adebayor, o Arsenal bateu o West Ham por 2 a 0 fora de casa e pulou para a quarta colocação do Campeonato Inglês, com 19 pontos, a quatro do líder Liverpool. O rival londrino permanece com 12, na zona intermediária da tabela.
Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Arsenal dominou a etapa final após a entrada de Adebayor, que foi poupado pelo técnico Arsene Wenger e começou o clássico da capital inglesa no banco de reservas. Aos 29 minutos, o togolês recebeu pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. O zagueiro Faubert tentou cortar, mas acabou marcando contra.
O artilheiro do Arsenal, porém, ainda encontraria tempo para deixar a sua marca. Aos 45 minutos, ele recebeu lançamento primoroso de Bendtner, driblou o goleiro Green e garantiu os três pontos para os visitantes com um belo gol. Antes do fim, o West Ham ainda perdeu o atacante Cole, expulso por falta dura em Song.
Além do time de Wenger, quem também venceu fora de casa neste domingo foi o Aston Villa. Com uma goleada por 4 a 0 sobre o Wigan, com gols de Barry, Agbonlahor, Carew e Sidwell, o time pulou para a quinta colocação da Premier League, com 17 pontos, dois a menos que o Arsenal.
Fechando a nona rodada do Inglês, o Portsmouth só empatou com o Fulham em casa e segue na zona intermediária da tabela, com 13 pontos. Peter Crouch abriu o placar para os anfitriões, mas Dempsey empatou para os visitantes, que vão a oito pontos e fecham o final de semana fora da zona do rebaixamento.
GAZETA PRESS