| 26/10/2008 14h21min
O azarão Andrey Golubev não esteve nem perto de oferecer resistência e interromper a campanha perfeita de Andy Murray no Torneio de São Petersburgo. Mais uma vez soberano nas quadras russas, o escocês conquistou o bicampeonato ao aplicar um duplo 6/1 sobre o cazaque em apenas 58 minutos de partida.
Vivendo sua melhor fase, Murray conquistou na Rússia o oitavo título da carreira e o quinto apenas nesta temporada, que serviu para consolidá-lo como um tenista de ponta no cenário internacional.
Atual número quatro do mundo, o tenista já vinha da conquista da taça no Masters Series de Madri e atropelou quem veio pela frente em São Petersburgo: cedeu apenas 26 games nos cinco jogos que venceu, sendo que só teve dificuldades para superar o sérvio Janko Tipsarevic, que resistiu nas quartas-de-final até cair com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.
Na decisão, Golubev, a surpresa do torneio, foi batido de forma implacável, tendo seu serviço derrubado em cinco oportunidades. Mais acostumado a disputar eventos challengers, o cazaque iniciou a semana como o 150º colocado do ranking de entradas, mas após despachar Marat Safin e Victor Hanescu já deve avançar cerca de 40 lugares.
GAZETA PRESS