| 25/10/2008 21h18min
O técnico Tite admitiu ter ficado frustrado com o empate em 2 a 2 com o Atlético-MG no início da noite deste sábado, no Mineirão. Mas ficou feliz com a atuação do time e afirmou que o Inter segue na briga por vaga na Libertadores do próximo ano.
— Fica um gosto amargo pelo empate, mas também a certeza de que repetindo este padrão de atuação nós temos condições de chegar (à Libertadores) — disse o técnico na entrevista coletiva.
Com o empate, o Inter foi a 47 pontos e viu a diferença para o G4, o grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na Libertadores, subir de sete para oito pontos. Mesmo assim, Tite defendeu seus cálculos.
— A minha matemática é olhar para a tabela ao final de cada rodada ver o percentual de aproveitamento. Esse campeonato é muito achatado. Disse que precisamos de, no mínimo, quatro pontos em dois jogos. Protelamos para o outro jogo (contra o Náutico).
Tite jutificou a atuação ruim no primeiro
tempo pelo cansaço provocado pela partida de
quarta-feira passada contra o Boca Juniors, pelo Copa Sul-Americana, e pela dificuldade de enfrentar o Atlético-MG no Mineirão, mas acabou reconhecendo que o Inter deixou de conquistar três pontos fora de casa.
— Quero registrar meu reconhecimento ao grupo por ter se recuperado depois de ter feito um jogo muito forte na quarta-feira — declarou o treinador, antes de explicar a falta de vitórias longe do Beira-Rio. — Talvez tenhamos pecado no momento de definir, de matar o adversário, pois futebol é assim — concluiu.