| 25/10/2008 18h05min
Era tudo o que Grêmio, Cruzeiro, São Paulo e Flamengo queriam. Outro candidato ao título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi goleado pelo Fluminense por 3 a 0 na tarde deste sábado, no Maracanã, e agora está a quatro pontos da liderança.
A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo permanece com 55 pontos, em quinto lugar na tabela, e quatro pontos atrás do líder Grêmio, que tem 59. Já o time de René Simões vai a 34 pontos e se afasta da zona de rebaixamento, temporariamente em 14º lugar.
Jogando em casa, o Fluminense precisou apenas de 45 minutos para liquidar o jogo. Logo aos 14, Carlinhos cobrou falta de longe, a bola quicou no meio da área e enganou o goleiro Marcos. Os palmeirenses reclamaram de um toque de mão do atacante Washington.
Aos 38 minutos, o argentino Conca cobrou escanteio, Everton Santos bateu cruzado e Martinez tirou em cima da linha, mas a bola bateu na perna de Maurício e entrou. Quatro minutos depois, Júnior
César aproveitou contra-ataque e marcou o
terceiro para os donos da casa, para delírio da torcida no Maracanã.
Com 3 a 0 no placar, Luxemburgo tirou Martinez e colocou Denílson em campo. Mas a alteração não tornou o time paulista mais ofensivo. Na segunda etapa, o Palmeiras esteve mais próximo de sofrer o quarto gol do que descontar. No final, os palmeirenses ainda tiveram que aturar os gritos de "olé" vindos das arquibancada.