| 24/10/2008 04h36min
Os observadores da Juventus e do Real Madrid estiveram no Olímpico. O italiano Renzo Castagnini e o espanhol Miguel Angel Portugal Vicario assistiram a Douglas Costa contra o Sport. Não são os primeiros a bisbilhotar o craque do Grêmio. Diante do Santos, dia 8, o representante do Manchester United, Jaap Stam, já havia conferido os lances do meia-atacante.
A Juventus baixou no Olímpico, após assistir a Inter e Boca Juniors. O diretor-técnico Castagnini não viu apenas Douglas, mas conferiu também Willian Magrão, Rafael Carioca e Felipe Mattioni, a quem se referiu como “jovens talentos”.
Acompanhado do empresário Fernando Otto, ele ocupou a cabine número 25.
Castagnini não descarta
encaminhar futuras propostas à dupla Gre-Nal. Hoje, ele embarcaria para Buenos Aires, em prosseguimento à sua gira pela América do Sul.
– O Grêmio é um time muito importante e interessante de ser observado. É uma equipe jovem e líder do Brasileiro – disse Castagnini. – Se tivermos interesse em um atleta, logo abriremos negociações.
O dirigente italiano lembrou que o volante Emerson, ex-jogador do Grêmio, teve grande sucesso na Juventus, o que credencia brasileiros a jogarem pelo clube de Turim.
Também um representante do clube holandês Twente esteve no Olímpico. O fato é que os europeus já conhecem Douglas de diversos torneios disputados pelas seleções de base da CBF. O que eles precisam agora é confirmar se o garoto também manterá o alto nível atuando entre os profissionais. Daí, a necessidade de vê-lo em exibição.
Ainda que o Grêmio não tenha recebido nenhuma proposta oficial, a direção pretende manter seu jogador
no Olímpico até a metade de 2009. Douglas negou
ontem que tenha sido entrevistado pelo jornal espanhol Marca, de Madri. Em reportagem publicada ontem, o diário noticiou o interesse do garoto em jogar pelo Real. Ele desmente:
– Sinceramente, minha cabeça está no Grêmio. Ainda estou buscando afirmação.