| 22/10/2008 23h39min
Já conhecido pela forte cobrança que faz no elenco, o técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari se mostrou satisfeito com a sofrida vitória por 1 a 0 do Chelsea sobre a Roma nesta quarta em Londres, pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Aos poucos, os londrinos encaixaram seu estilo de jogo para garantir mais três pontos com gol do zagueiro John Terry.
– Eu disse aos meus jogadores que este seria um jogo tático. Nós precisamos de muita calma para chegar ao primeiro gol. Depois, eles nos deram mais espaços – explicou o ex-técnico de Grêmio, Criciúma e Seleção Brasileira.
Desde que assumiu o Chelsea, após eliminação na Eurocopa com a seleção portuguesa, o brasileiro ainda não foi derrotado na temporada. Líder do Campeonato Inglês e do Grupo A da Liga, o gaúcho foi para a partida após golear o Middlesbrough por 5 a 0 pelo nacional. Para ele, a importância deste resultado frente a Roma é maior.
– Às vezes, o placar de 1 a 0 é mais importante do que um 5 a 0, porque é sinal de que nós precisamos respeitar mais o adversário. Só teremos mais um jogo em casa e precisamos destes três pontos para garantir a classificação – completou Felipão.
A diferença do time inglês, que lidera com sete pontos, para o Cluj, da Romênia, segundo colocado no Grupo A, é de três pontos. Logo abaixo vem a Roma, com três, mesma pontuação do lanterna Bordeaux.
Corrigida às 20h do dia 26
GAZETA PRESS