| 22/10/2008 22h34min
O Brasil-Pe venceu o Campinense-PB por 4 a 0, nesta noite de quarta-feira, pela sexta rodada do octogonal decisivo da Série C do Brasileirão. A partida foi disputada no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Com o resultado, o time da casa sobe para a sétima colocação com nove pontos, e se aproxima do G-4 da fase final da competição.
Apesar da fama do Bento Freitas — apelidado de "Caldeirão da Baixada" — a equipe paraibana não se intimidou no início. As melhores chances do primeiro tempo foram criadas em contra-ataques rápidos do Campinense-PB.
Com muita velocidade, os visitantes obrigaram o goleiro Flávio a fazer boas defesas, e ainda desperdiçaram conclusões chutando para fora. Mas quem marcou foi o time de Pelotas.
Aos 33 minutos, o Brasil-Pe conciliou a especialidade de dois jogadores: o atacante Claudio Milar cobrou escanteio com precisão, e o zagueiro Alex Martins marcou de cabeça: Brasil-Pe 1 x
0 Campinense-PB.
Goleada no
2º tempo
Se no primeiro tempo o resultado pareceu injusto, na etapa final o Brasil-Pe foi avassalador. Nem houve tempo para os paraibanos tentarem uma reação. Com apenas um minuto, novo lance de bola parada: após cobrança de falta na área, Sharlei também usou a cabeça para marcar o segundo.
Com a vantagem, o Brasil-Pe se tranqüilizou, e os contra-ataques do Campinense-PB perderam força. Sem se acomodar, os anfitriões seguiram pressionando.
Aos 18 minutos, Marcelo Moscatelli dominou, girou e marcou um belo gol, fazendo 3 a 0 para o Brasil-Pe. Ele é o artilheiro do time de Pelotas na Série C, com nove gols. Momentos depois, o zagueiro Alex Martins foi expulso, mas a equipe conseguiu sustentar a vitória com um a menos.
Para encerrar a noite de festa, o lateral Emanuel completou a goleada aos 39 minutos: Brasil-Pe 4 x 0 Campinense-PB.
Às 19h de sábado, o Brasil-Pe fecha sua participação
no primeiro turno do octogonal decisivo contra o Duque de
Caxias-RJ, mais uma vez ao lado de seu torcedor. Será o segundo jogo consecutivo no Estádio Bento Freitas.