| 22/10/2008 22h36min
O ala-armador argentino Emanuel Ginóbili, do San Antonio Spurs, disse que a crise financeira atual afetará a NBA. Em artigo publicado nesta quarta no jornal argentino La Nación, o jogador afirma que o principal problema será a redução das vendas de bebidas, lanches e artigos esportivos das equipes.
– Acho que a NBA vai sofrer com esta crise, não tanto nos contratos, televisão e salários, porque são coisas que já estavam resolvidas anteriormente, mas sim na venda de ingressos, cervejas, tacos e hambúrgueres. Além da venda de camisas, que as pessoas compravam muito – lamentou.
Ginóbili se mostrou surpreso com as proporções que a crise ganhou. Mas ele tem consciência de que a economia norte-americana "não vinha bem".
– Este é um assunto que chama a atenção de todos que moram nos Estados Unidos e já se reflete no cotidiano. Mas nós, jogadores, não sentimos a crise porque vivemos em um mundo especial, separado da realidade – disse o jogador.
O Spurs é apontado pela imprensa norte-americana como um dos favoritos ao título da temporada 2008-09 da NBA. Mas o argentino disse que a equipe não pode se deixar influenciar por isto.
– O Spurs não vive do que falam. Estas coisas não influenciam nossa equipe, temos as mesmas chances de sempre. Nosso estilo de jogo não vai mudar. Nos chamarão de velhos quando perdermos, de equipe experiente quando vencermos – declarou.
O argentino passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo no início de setembro. Ele espera voltar às quadras no início de dezembro.