| 22/10/2008 19h12min
O técnico do Grêmio, Celso Roth, promoveu mais um treino fechado na tarde desta quarta no Estádio Olímpico. Assim, segue a dúvida em relação a Douglas Costa, que pode ser improvisado ou voltar para o banco de reservas no jogo contra o Sport, marcado para as 20h30min desta quinta no Estádio Olímpico pela 31ª rodada do Brasileirão. Depois do trabalho, o garoto garantiu não ter problemas para atuar fora do meio-campo, sua posição original.
– O Tcheco volta para o lugar que é dele. Se eu tiver de jogar pelo lado ou esperar, eu espero – disse o jogador, que também não descarta jogar no setor ofensivo, como já fez nas categorias de base. – Atuei como segundo atacante na base, não tem mistério nenhum. Vou fazer o que o Celso (Roth) mandar.
Douglas não desanimou com a derrota do último domingo para a Portuguesa. Para ele, o Tricolor precisa repetir as boas atuações nos dois jogos que antecederam o tropeço no Canindé.
– Antes desta derrota, estávamos indo bem. Temos de continuar jogando da mesma maneira que atuamos contra Botafogo e Santos para seguirmos na liderança e buscarmos o título.
Outro jogador que pode ser improvisado é o zagueiro Thiego, que pode entrar na equipe como lateral-esquerdo caso Celso Roth altere o esquema tático do Grêmio para o 4-4-2. O jogador quer conquistar uma vaga no time titular e admite que a oportunidade pode surgir nesta função.
– Se o Celso tentar me utilizar naquele lado, vou tentar corresponder à expectativa de todos e não deixar esta chance escapar – declarou o jogador, que ressaltou a necessidade de vencer os pernambucanos. – Temos de pontuar em todos os jogos.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA