| 22/10/2008 17h49min
Aguardando julgamento de recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os zagueiros Léo e Réver e o atacante Morales devem atuar mediante efeito suspensivo por pelo menos mais duas rodadas neste Campeonato Brasileiro. Essa é a expectativa do departamento jurídico do Grêmio.
De acordo com o advogado Gustavo Pinheiro, o caso do trio gremista não irá a julgamento no Pleno do STJD antes do dia 30. Desse modo, os jogadores estão liberados para entrar em campo nesta quinta-feira contra o Sport, no Olímpico, e na próxima quarta, dia 29, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Também existe a possibilidade do recurso do Grêmio ser analisado apenas no dia 6 de novembro ou até depois disso, dependendo do tamanho da pauta do Pleno. Nesse caso, eles poderiam atuar contra o Figueirense, no dia 2, e talvez em outros jogos das cinco últimas rodadas. Por isso, o Grêmio não tem nenhuma pressa.
— Para nós, tanto faz a data do julgamento se todos forem
absolvidos. Mas se for para alguém for
punido, é melhor que esse julgamento demore mesmo — disse Gustavo Pinheiro.
No primeiro julgamento, realizado no dia 15, o trio do Grêmio foi punido com penas rigorosas por incidentes na partida contra o Botafogo, em 4 de outubro. Léo pegou 120 dias de suspensão, enquanto Réver e Morales foram punidos com três e oito jogos, respectivamente. No dia seguinte, o Grêmio entrou com pedido de efeito suspensivo, aceito pelo STJD.
Morales, Réver e Léo aguardam novo julgamento no STJD
Foto:
Montagem sobre fotos de Daniel Marenco e Mauro Vieira