| 22/10/2008 13h02min
O técnico Celso Roth está preocupado com o desempenho da defesa do Grêmio nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro. Principalmente pela maneira como o time vem sofrendo os gols: de bola parada.
Na derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, no último domingo, o primeiro gol teve origem em cobrança de escanteio. Contra Vasco, Goiás, Inter e Botafogo, a defesa também sofreu gols em jogadas de bola parada.
— Preocupa, sim. A bola parada define jogo. Perdemos o jogo para a Portuguesa por causa disso. Depois, o 2 a 0 foi circunstancial — analisou o técnico.
Roth também comparou o desempenho da defesa do Grêmio no primeiro turno e no segundo turno do Brasileirão. Na primeira metade do campeonato, o time sofreu apenas 12 gols. Na segunda, já são 13 gols.
— No primeiro turno, o Grêmio teve a fama de ter uma bola parada muito boa ofensiva e defensiva. Agora estamos sendo muito bem marcados na frente e pecando na bola
aérea defensiva — afirmou.
O técnico do Grêmio
comanda na tarde desta quarta-feira o último treinamento antes da partida contra o Sport, às 20h30min de quinta, no Olímpico. Mais um vez, o trabalho deve ser realizado com os portões fechados.
A tendência é que Roth confirme mudanças no time, com Tcheco e Douglas Costa atuando juntos no meio-campo. Assim, o Grêmio estaria abandonando o esquema com três zagueiros, com Thiego entrando na lateral e Pereira e Helder saindo do time.