| 21/10/2008 10h17min
Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo sofreram mais uma derrota inesperada e estão cada vez mais longe de uma vaga na Masters Cup, competição que encerra a temporada e reúne os melhores tenistas do ano. Nesta terça-feira, na estréia no Torneio de Lyon, a dupla brasileira foi derrotada pela parceria formada pelo sueco Robert Lindstedt e pelo escocês Jamie Murray por 6/0 e 7/6 (9/7).
Embora estejam ambos posicionados entre os 40 melhores duplistas do mundo, Lindstedt e Murray nunca haviam atuado juntos até o evento francês. Jarkko Nieminen é o parceiro tradicional do sueco, enquanto o do escocês é Max Mirnyi. Apesar da falta de entrosamento, os tenistas mostraram grande tênis principalmente no primeiro set. No segundo, Melo e Sá melhoram, mas acabaram desperdiçando quatro set points.
Após cair nas quartas-de-final do Torneio de Estocolmo e na segunda rodada do Masters Series de Madri, os brasileiros agora estão na nona colocação da Corrida dos Campeões. Apenas as oito melhores duplas garantem classificação na Masters Cupa.
A última esperança dos brasileiros se resume a uma grande campanha em Paris, onde, a partir da próxima segunda-feira, acontece mais uma etapa de Masters Series.