| 18/10/2008 18h31min
O Juventude venceu o alagoano CRB na tarde deste sábado por 2 a 0, jogando na casa do adversário, o Estádio Rei Pelé, em Maceió, Alagoas. Os gols foram marcados por Mendes, aos 34 minutos do primeiro tempo, e por Egídio, aos 40 minutos do segundo. Dois jogadores foram expulsos na partida, um de cada time.
Já no primeiro lance, o Juventude chutou a gol, mas essa não foi a estratégia dominante do Alviverde. O time de Ivo Wortman preferiu deixar os alagoanos chegarem, confiando nas belas defesas de Michel Alves, para então tentar o contra ataque.
Funcionou. Aos 34 minutos do primeiro tempo, Mendes ficou sozinho com o goleiro Jonatas Costa e não perdoou, abriu o placar com uma bomba que bateu no travessão antes de entrar CRB 0x1 Juventude.
Mesmo antes de ter a meta violada, o CRB já estava se lançando desesperadamente ao ataque. Vez após vez os cruzamentos vinham da direita e da esquerda, mas sem lograr êxito. O esforço não é injustificado, o CRB
é o lanterna do campeonato, com 18
pontos, 14 atrás do 19º colocado.
O placar deixou os regatianos ainda mais nervosos. As jogadas não davam certo e chances excelentes foram desperdiçadas. Numa delas, aos 11 minutos do segundo tempo, Júnior Amorim ficou frente a frente com o goleiro mas preferiu cruzar dentro da pequena área uma bola rasteira para Fábio Costa. Sem chance. A zaga do Ju interceptava todas.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Egídio, de falta, acabou com as esperanças do CRB de fica com pelo menos um ponto em casa. O Alviverde cobrou uma linda falta da direita da área. A bola curva foi na gaveta esquerda do goleiro, sem chances para Jonatas Costa.
Dois jogadores foram expulsos do jogo. Luís, pelo Juventude, não chegou a jogar um minuto inteiro. Ele entrou no lugar de Mendes, fez falta dura e desnecessária em Plínio, e ganhou um vermelho do juiz.
Mesmo desfalcado, o Ju conseguiu manter o ritmo de jogo, segurando atrás e aproveitando as chances na
frente.
O segundo expulso foi Carlinhos, do CRB,
que levou dois cartões amarelos por entradas duras na partida.
Com o resultado, o Alviverde termina a 31ª rodada em sexto lugar com 46 pontos, apenas três abaixo do Barueri, quarto colocado. Já os alagoanos estão cada vez mais próximos de disputar a Série C em 2009. Sem vencer há dez partidas, os regatianos seguem isolados na lanterna com apenas 18 pontos.